segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Alegria, diversão e solidariedade marcaram o 4º ano de comemoração do CCICE

Muita alegria, diversão e solidariedade marcaram o quarto ano de comemoração do CCICE (Centro Comunitário de Informática Campo do Eloi) que aconteceu neste domingo (2), no povoado de Campo do Eloi. O projeto disponibiliza aulas grátis de informática básica para dezenas de crianças e adultos daquela comunidade.

O CCICE foi criado pelo então empresário José Araújo, que é natural de Araci e mora em Camaçari, daí juntamente com ele integraram dezenas de empresários Camaçarienses que contribuem mensalmente para o desenvolvimento desta iniciativa.

Além dos empresários que todo ano vêm para abrilhantar o evento, marcaram presença também o prefeito eleito Silva Neto junto à sua vice Keinha e alguns vereadores do município.

O dia do Evento
O evento teve início por volta das 11 horas da manhã. O anfitriã Araújo foi o primeiro a fazer uso da palavra, agradeceu à todos contribuintes que fizeram o esforço de está ali presente mais uma vez. Falou da importância em ajudar o próximo, "temos que nos sensibilizar e cada um fazer sua parte, pois dessa forma com certeza teremos uma sociedade mais justa", disse Araújo.

Logo após o sobrinho Otávio Araújo, fez agradecimentos em forma de cordel (versos rimados). 

Além das brincadeiras com a criançada, a entrega dos presentes e a hora do lanche, este ano duas geladeiras nova, uma bicicleta, um liquidificador e dez cestas básicas foram sorteadas para país, alunos e pessoas carentes.
Imagens



domingo, 18 de março de 2012

Empresários de Camaçari confraternizam o natal antecipado do CCICE


Na manhã do domingo, empresários de Camaçari e região realizaram um programa beneficiando os estudantes de informática do Campo do Eloi. O programa foi criado pelo empresário José Araújo, o CCICE – Centro Comunitário de Informática Campo do Eloi, com o objetivo de ensinar crianças, adolescentes e jovens que não têm condições de pagarem um curso de informática e até mesmo de se locomoverem para realizá-lo. O curso é oferecido totalmente gratuito e a única coisa que o aluno integra-se totalmente é no interesse em aprender. Lá é disponibilizado acesso a internet, o que facilita ainda mais o empenho dos estudantes.

Mais de trinta empresários ajudam na colaboração para que esse curso seja realizado. E, no domingo, o encontro foi para fazer distribuição de presentes em comemoração ao final de ano. Ainda foi sorteada duas bicicletas e foi entregue algodão doce, cachorro quente e diversos doces para a criançada.

O idealizador do curso, Araújo como é chamado, disse: “é importante que a população tenha consciência das pessoas que não têm necessidade de dar um presente ao seu filho, tantas crianças queriam um brinquedo, um doce, um abraço diferente, mas não têm. Seria fundamental que cada um fizesse a sua parte e assim deixaríamos as crianças mais felizes e ficaríamos satisfeitos ao ver o sorriso de cada um”. Ele disse que todo ano realiza isso e sempre os empresários o ajuda, pois cada um pensa no próximo e ajudá-los é uma forma de estar feliz também.


Imagens