domingo, 18 de março de 2012

Empresários de Camaçari confraternizam o natal antecipado do CCICE


Na manhã do domingo, empresários de Camaçari e região realizaram um programa beneficiando os estudantes de informática do Campo do Eloi. O programa foi criado pelo empresário José Araújo, o CCICE – Centro Comunitário de Informática Campo do Eloi, com o objetivo de ensinar crianças, adolescentes e jovens que não têm condições de pagarem um curso de informática e até mesmo de se locomoverem para realizá-lo. O curso é oferecido totalmente gratuito e a única coisa que o aluno integra-se totalmente é no interesse em aprender. Lá é disponibilizado acesso a internet, o que facilita ainda mais o empenho dos estudantes.

Mais de trinta empresários ajudam na colaboração para que esse curso seja realizado. E, no domingo, o encontro foi para fazer distribuição de presentes em comemoração ao final de ano. Ainda foi sorteada duas bicicletas e foi entregue algodão doce, cachorro quente e diversos doces para a criançada.

O idealizador do curso, Araújo como é chamado, disse: “é importante que a população tenha consciência das pessoas que não têm necessidade de dar um presente ao seu filho, tantas crianças queriam um brinquedo, um doce, um abraço diferente, mas não têm. Seria fundamental que cada um fizesse a sua parte e assim deixaríamos as crianças mais felizes e ficaríamos satisfeitos ao ver o sorriso de cada um”. Ele disse que todo ano realiza isso e sempre os empresários o ajuda, pois cada um pensa no próximo e ajudá-los é uma forma de estar feliz também.


Imagens